top of page

Tratamento da dor

Interventional-Pain-Management.jpg
  • Instagram

@luciana_bailak

@drmarcelosantacruz

@arescascavel

@caop.anestesia

Quer uma chance de
viver sem dor?

Estima-se que cerca de 30% da população mundial conviva com quadros de dores crônicas, e viver com dor não é algo com o qual elas têm de se conformar. O paciente tem o direito de ter as suas queixas investigadas e o seu sofrimento amenizado. Muitos deles não sabem, mas existe, inclusive, um médico especialista no tratamento da dor.

O grande diferencial da abordagem nessa especialidade está na busca pelas características da dor – e não apenas na identificação/tratamento da doença associada, que, muitas vezes, pode até já ter desaparecido, tendo deixado a dor crônica como uma herança indesejável. Identificar o padrão da dor e classificá-la corretamente é o primeiro passo para traçar um plano de tratamento eficaz.

Hoje em dia, existem inúmeras alternativas para o tratamento clínico da dor, desde fármacos até procedimentos de ponta, como a neuromodulação, passando por diversas possibilidades terapêuticas, como as infiltrações e o uso de toxina botulínica.

Muitas vezes, os processos podem ser combinados e respondem muito bem quando associados. Contudo, é essencial que o diagnóstico e o tratamento seja feito por um especialista nessa área.

O CAOP tem o prazer de contar com o Dr. Marcelo Nicacio Santa Cruz e a Dra. Luciana Bailak, médicos anestesistas e especialistas com área de atuação em dor, com brilhante formação em alguns dos melhores centros na especialidade do Brasil

bottom of page